terça-feira, 30 de setembro de 2014

A DUPLA EXISTÊNCIA DO SÁBIO




O  verdadeiro sábio vive  mergulhado nas dimensões desconhecidas do Espírito sem deixar de  cumprir seus deveres com a sociedade na qual está inserido. Como cidadão comum, ele trabalha, estuda, paga seus impostos e exerce sua cidadania. Apesar de reconhecer que a ordem cósmica a tudo governa- ele sabe também que nesse micro universo  material é seu dever contribuir para a melhoria da vida dos seres que nele habitam. Externamente ele é ativo, opina e atua sobre o mundo procurando obedecer a princípios e normas que são universais, essenciais e eternos. Internamente, ele mergulha no silêncio onde todos- pessoas , coisas e mundos- são percebidos como partes do Insondável  e Infinito Oceano da Consciência Cósmica . Ele está no mundo- mas as coisas do mundo não  corrompem sua mente  que permanece clara, silenciosa  e livre. (Alsibar)

2 comentários:

  1. Tão bom quando um jovem sábio nos compartilha sua vivência diária. Quão interessante deve ser conciliar antípodas como o trabalho e as dimensões desconhecidas do espírito.

    ResponderExcluir
  2. Dimensões desconhecidas do espírito??...Afinal, existe espírito ou mera crença em espíritos? Defina espírito e essa tal dimensão desconhecida.

    ResponderExcluir